quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Planejando sua Festa!

Oba Festa!!!!


Aqui você encontra algumas dicas sobre como planejar uma festa que tenha o seu jeito, aproveitando o máximo dos seus utensílios e equipamentos de cozinha para ter menos trabalho.

Cardápio




Para planejar o cardápio é importante ter em mente:

• O número de convidados
• Quanto tempo você tem para preparar tudo
• Quais eletrodomésticos você tem à disposição

O ideal é montar um cardápio com pratos que possam ser preparados separadamente no forno, no fogão, no micro-ondas e na geladeira. Faça uma lista do que pode ser feito com antecedência.

 

Esvaziar a geladeira



Prepare a sua cozinha para guardar os ingredientes que serão adquiridos nesse período. Comece a esvaziar a geladeira algumas semanas antes. Veja o que pode ser consumido e o que deve ser descartado. Lembre-se que é importante fazer uma lista de compras e ir ao supermercado com alguma antecedência.



Plano de ataque



Um termo muito usado na gastronomia é “plano de ataque”. Ele é uma ordem do que precisa ser feito primeiro e o que pode ser deixado para o último minuto. O plano prevê também as atividades que podem ser realizadas simultaneamente, uma forma de otimizar seu tempo. Anote as atividades que devem ser feitas e organize-as por ordem de prioridade e tempo.



Bebidas



Elas ocupam bastante espaço na geladeira. E nas festas, cada cantinho é precioso. A maioria das bebidas não precisa de armazenamento refrigerado. Duas horas antes do início da festa, acomode-as em um balde com gelo. Tinas, bacias, floreiras vazias e bonitas podem servir. Se o espaço for pouco, o tanque é uma opção. Não esqueça de comprar bebidas não alcoólicas.


Post
Silvia Boldrini

Uma ótima festa a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário