segunda-feira, 10 de março de 2014

Organizando seu quintal!



Deixe seu quintal mais seguro! 

Evite entulhos no quintal
A arquiteta conta que, além dos itens mais comuns, como os pneus, garrafas plásticas e embalagens vazias, que acumulam água e podem ser criadouros do mosquito da dengue, é importante que o proprietário do imóvel não deixe na área externa da casa tijolos, telhas, ferros que podem atrair bichos e insetos como escorpiões e aranhas.
Ela ainda afirma que o ideal é evitar deixar coisas no chão, tanto para facilitar a limpeza quanto para criar um ambiente organizado. Para deixar seu quintal em ordem, você pode utilizar:
-Prateleiras metálicas;
-Estantes;
-Suportes;
-Caixas e cestas para organização de pequenos itens, como escovas, latas de tintas e equipamentos de jardinagem, como pás, tesouras, serras, serrotes etc.
Dicas de limpeza e organização
- Para organizar escadas e equipamentos maiores, podem ser fixados na alvenaria ganchos que suportem cargas mais pesadas.
- Para organizar a mangueira utilizada na manutenção do jardim, existem vários modelos de suportes plásticos e modelos mais modernos, com manivelas para facilitar no momento de enrolar a mangueira.
- Para quem gosta de trabalhos manuais, as ferramentas de marcenaria, carpintaria e outros serviços devem ser guardadas com cuidado, em local coberto. Mesmo porque, se as ferramentas ficarem expostas às intempéries, terão sua vida útil reduzida.
- Pallets podem ser utilizados como painéis para fixação dessas ferramentas ou, para quem gosta de um ar mais moderno, estão disponíveis no mercado vários modelos de painéis em chapa de aço galvanizado, com furos que recebem ganchos próprios para pendurar pequenos itens como pincéis, rolos e alicates.
Quintal com animais de estimação
Se o seu pet passa boa parte do dia no quintal, Ligia afirma que o local que ele dorme deve ser coberto e separado do local onde ele faz suas necessidades, afim de evitar uma doença ou infecção. “Deve ser separado também do espaço onde o proprietário guarda as ferramentas, a mangueira e os produtos de limpeza. Essa separação pode ser feita com o uso de portões metálicos, cercas ou alambrados”, explica a arquiteta.
No entanto, se o espaço for reduzido e essa separação não for possível, tudo o que não for de uso do animal deve ficar numa altura mínima de 50 cm do chão, ou até mais, dependendo do porte.”Para evitar que o bichinho se intoxique com produtos químicos, todos os armários devem ter portas para que ele não faça bagunça no momento em que você não estiver em casa”, aconselha a profissional.
O mesmo vale para quem tem crianças em casa. Todos os materiais de construção e produtos químicos, como os de limpeza de veículos ou de lubrificação de ferragens, devem ser guardados em lugares bem seguros, somente ao alcance de adultos.
Evite o acúmulo de sujeira
Lembre-se sempre de recolher as fezes do seu animal de estimação e lavar o xixi com frequência, para evitar o mosquito da Leishmaniose. “Restos de folhas em excesso também podem atrair pernilongos e outros insetos, além do fato de que material orgânico em excesso sobre as raízes das plantas pode atrapalhar o seu desenvolvimento”, diz Ligia.
flores e vasos
Consultoria 
Lígia Franco De Rosa, arquiteta da Doutor Resolve


Nenhum comentário:

Postar um comentário