quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Festas!!!!

BAR DE SUCESSO

O especialista Herbie, sócio das empresas Help Bar e Drink Design, dá as dicas para você não errar nos coquetéis da sua festa

jarra (Foto: Rogério Voltan)
1. Deixe os drinques pré-preparados em jarras. Na hora da festa, coloque guarnições (como fatias de limão, ramos de hortelã e alecrim, sementes de romã) próximas das jarras. Cada convidado complementa o drinque com o ingrediente que quiser.
2. Drinques simples têm uma base alcoólica, como vodca, saquê, espumante ou uísque, e um suco, como laranja, cranberry e caju.
3. Não faça coquetéis muito doces nem muito alcoólicos. Deixe que cada pessoa aumente a dose de açúcar ou álcool, se desejar.

4. Não se esqueça de deixar copos, balde de gelo, guardanapo e pinças na estação de bebidas.
5. Coloque refrigerantes, águas e outras bebidas em um balde ou tacho bonito, para que as pessoas possam se servir, sem ter de abrir a geladeira a toda hora.
6. O esquema de cada convidado preparar seu próprio coquetel pode ser divertido, se for uma festa de poucas pessoas, mas a probabilidade do bar self-service virar uma bela bagunça é grande. As jarras com drinques garantem que a estação de bebidas fique mais organizada.
7. Tenha um ajudante para repor as bebidas e deixar o lugar sempre em ordem.
8. Acima de 30 ou 40 convidados, chame um profissional para comandar o bar.
9. Se quiser fazer bonito, vale investir em aulas de coquetelaria. A Help Bar tem cursos de três horas de duração, com temas como drinques de festa, caipirinhas gourmet, martínis e drinques de cinema.
10. Importante: deixe telefones de empresas de táxi à vista dos convidados. Também é uma boa ideia avisar o ponto local que vai haver uma festa. Assim, os motoristas podem programar seus horários para atender à demanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário